sexta-feira, 15 de maio de 2009

Recomece

Porque para algumas pessoas é tão difícil mudar?Isso as deixa mais conservadoras que outras?O que é ser conservador?

A reforma de uma casa por exemplo , nos dá tantas idéias sobre o que mudar , qual parede derrubar , qual piso trocar , se a porta deve mudar de cor e até mesmo se a gente deve colocar uma cortina pra não deixar o vizinho de cima espiar , matando-o de curiosidade.

Mudar o visual também pode ser difícil , cortar o cabelo(o meu não pelo amor de deus!) , pintar de rosa , verde , azul , fazer dieta , mudar o armário (no brechó fica bem barato) , e o principal , mudar as atitudes. Eu penso que essa última é a que comanda as outras. Mas o que é mudar de atitude , já que entre amigos você pode se sentir tão bem a ponto de ser quase impossível agir de uma outra forma? O fato de estar incomodado com o próprio eu ou até com o modo de como as pessoas o enxergam (ou como você pensa que isso ocorre) conta. Ter um outro comportamento pode ser tão difícil para alguns por se sentirem tão seguros com aquele jeito e tão medrosos a respeito de como poderia ser diferente e desastroso. Para outras pessoas mudar é tão fácil...isso seria um fator genético?Talvez...ou então a agonia em estar preso numa casca ,numa estrutura de músculos e ossos , explode até virar o ser humano ao avesso.

A imutabilidade portanto se configura em muitos contextos...

Formas de pensar , superação de preconceitos , forma de se adaptar a inúmeros ambientes ,etc Até mesmo o fato de querer continuar na mesma não necessariamente significa ser conservador.

Sentir-se bem é sinal de transformação e sabedoria.

Ria a toa.


Um comentário:

Louise disse...

De fato, todos temem o desconhecido. Eu particularmente me adapto bem à mudanças no geral. A mudança começa dentro de si e não há ser vivo capaz de mudar o outro. É como se algo estalasse: olha, tá na hora de mudar. E lá vem o incômodo.