quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Academia x Ócio(preguiça)

Subi as escadas até o apartamento no 10ºandar , pois havia faltado energia elétrica numa grande área do bairro. Fôlego não me faltou , mas o fato de ter que subir as escadas obrigado de leve me estressou.

Entrei na academia , pois previa ser a forma mais fácil de manter um bom condicionamento físico e por achar que a preguiça iria pro espaço. Não é bem assim. A preguiça é algo muito mais mental do que físico. Tanto é que por vezes pessoas "não musculosas" digamos assim conseguem ser muito mais pró-ativas que outras. Existe até uma fábula para isso! Olha a tartaruga ganhando do coelho! Tá certo que corpo e alma(idéias) devem andar em harmonia , mas qual a parte do corpo mais desenvolvida quando nascemos? O cérebro! [ que tanto desperdiçamos ao longo da vida... ] . As nossas atitudes , portanto , deveriam acompanhar idéias e promessas! O corpo obedece a isso , mas por vezes ele está no comando , mas só deveria quando a cabeça estivesse em exaustão. Este sim é um bom momento para o ócio.




"O auto conhecimento é o conhecimento do mundo."

"Penso ,logo existo." Bote a cabeça pra funcionar para ser percebido.

3 comentários:

Carol Dix disse...

Hum, pra mim esse texto é desculpa de preguiçoso intelectual que acha que a capacidade mental é inversamente proporcional ao tamanho dos músculos! vai subir as escadas mané HAhAHhahaha
Brincadeiras à parte, acredito que devemos nos permitir o ócio ainda que nossos cérebros não tenham atingido a exaustão. É bem nessa hora que você começa a viajar e pensa em coisas surreais e incrivelmente úteis. =O
Por exemplo, eu estou com o tornozelo fraturado e deixei de frequentar o exaustivo curso de eletronica por duas semanas e sabe o que eu aprendi?
A jogar escape HAUHAUHAUHAUha
Mentira. Eu acabei me dedicando mais à matemática e os resultados foram animadores. Viva \o/

Blog legal taiago 8D~~

bjosssssssssssss

Pri disse...

engraçado que por muitas vezes eu me pego com preguiça até de pensar...
é que como alguém diz (to com preguica de procurar o nome de quem foi) "quisera eu ser burra talvez eu nao sofreria tanto"...
e neste momento eu estou verdadeiramente com preguiça de comentar a respeito até pq eu tenho muita preguiça de academia...
olha, a maioria daqueles bombadoes saradissimos e que se entitulam gostosos nao tem preguica de pensar... eles simplesmente nem pensam ne... afinal, tem uns ate que usam umas coisas ai... ahhh preguiça dessa galerinha que cultua o corpo...
preguiça também desse povo que so quer pensar... o tempo todo filosofando...
e esse comentario ta me dando muita preguiça também...
acho que vou acabar por aqui mesmo... disse muito mas acho que nao disse nada... ahhh preguiça de me explicar demais... quem tiver lendo que saia da preguiça e pense um pouquinho a respeito...
=) bjo thy...seus textos e vc sao demais!!!!!!!!!!

Louise disse...

Preciso de 2 cérebros..um é muito pouco. E você deveria continuar subindo as escadas todos os dias, fazia exercício sem gastar dinheiro :D