domingo, 5 de outubro de 2008

Eleições 2008

Dia 5 de Outubro. Dia de eleições. Dia de exercer o direito de cidadão. Dia de esperança e de mudanças políticas , de mostrar a insatisfação para com os senhores de engenho.
Sessões eleitorais lotadas ou vazias , em qualquer uma existe: Crime eleitoral . Boca de urna , venda de bebida alcólica , santinhos distribuídos...ao chão , enfim muita sujeira , carnaval? Uma decisão difícil(escolha do candidato) resumida a um gesto da simples para os dedos. A pressa em votar pode ser explicada por querer ir logo pra gandaia. Por isso muitas atitudes inadmissíveis como a violência praticada contra um mesário que priorizou um idoso (previsto em lei federal) escolher seus candidatos teria uma justificativa? Não!
Aliás , a intolerância de alguns candidatos e seus militantes à demonstração pública de rejeição ou de preferência por outro candidato é frequente. Nas rodas de cachaça muitas vezes uma ideologia é deixada de lado (será que é ideologia?) , o voto vira ingresso de rave. Se os "inimigos estão no poder" como dizia Cazuza , porque existe tanta comemoração dos eleitores?Estão comemorando porque no segundo turno vai ter outra festa?Estão comemorando porque acham que tudo é imutável? Qualquer candidato está bom?Se meu candidato perder não está bom.Se ganhar ainda não está bom.Estará depois que percebermos uma sociedade mais justa , sem preconceitos , sem intolerância e com maior participação social nas decisões políticas. Comemore a vitória do seu candidato , mas deixe-o saber com quem está lidando : Cidadãos.

4 comentários:

Pri disse...

ahhh... sinto muito mas ao comentar o seu texto (brilhantemente escrito) acabei criando um outro texto que sera publicado em breve =)
critica apuradissima viu...
adorei =)

Louise disse...

Minha esperança em relação a um país melhor morreu faz tempo. O mundo tá um bagaço e isso me deixa tonta. Acho tão medíocre a vida das pessoas que trabalham durante a semana e quando chega o fim de semana, falta entrar em coma alcoolico, curte uma ressaca desgraçada no dia seguinte e o pior: ACHAR que isso é diversão. E não precisa ter um motivo específico para "comemorar", todo fim de semana é dia de festa. O que eles chamam de lazer, para mim, é lastimável :/

Carol Dix disse...

vou votar em joão

Carol Dix disse...

HAIHAIUHAIUHAIUHaiuha acho que agora você me odeia.

Belo texto.