"Eu pedi pro Papai Noel um laptop"
É com essa frase dita por uma criança com seus 4 anos de idade que faço uma reflexão.
Caramba!
Criança agora não pede mais brinquedo , quer tecnologia.Criança fica encantada com aquelas telinhas , aquelas coisas brilhantes e tudo que passa na tv. Não interessa se esse laptop é da Xuxa , da Eliana ou da Angélica.Criança não quer mais brinquedo que a faça correr , pular e que precise de outro amiguinho(a).Independência?Egoísmo?
Inocência e cópia.Sim , porque criança aceita , copia , toma como referência o que acontece dentro de casa e em todo seu meio de convivência. Se o pai fica lá deitado na cama no seu laptop , não vai jogar bola , fica grudado na tv , não incentiva os pequenos a ir brincar com os amigos , e quando passeia com a criança larga num daquelas casas de jogos , o que esperar de um carinha de 4 anos?Esperar que peça um laptop de natal , um celular , muita coisa que pra idade dele será inutilizável.
E é lógico que a criança vai achar normal , vai vibrar(confinada no quarto) com o presente , porque todas as outras também têm ! Daí temos hoje crianças medrosas , que não sabem se comunicar com as outras , que não entendem as opiniões alheias reprimindo-as imediatamente.
Vivem no mundo virtual do quarto.Isso é uma pena , Papai Noel precisa mudar sua fábrica.
Espero ser um bom pai.
Há 13 anos
5 comentários:
Nossa... serás um ótimo pai desde que na sua época não seja corrompido pelo choro compulsivo do(a) seu(ua) filho(a) dizendo que todo mundo tem e ele(a) não!!!
Isso vale pra mim e vai acontecer logo logo =)
Ótimo texto. Pequeno e objetivo.
Tá aí, gostei!
As crianças não possuem mais uma vida social ativa, e além de problemas psicológicos, isso acarreta o egoísmo e intolerância dos nossos pequenos...
Certamente vc será um bom pai... só de perceber a necessidade do contato real entre uma família, faz com que a tendência neste aspecto seja positiva.
Estava com saudade das postangens!
*postagens
Os filhos fazem parte de uma nova geração que entra em choque com a geração dos pais, que por sua vez, devem se atualizar. É tudo uma questão de bom senso e equilíbrio. E eu defendo o diálogo com unhas e dentes.
Muito bom!
Postar um comentário