sábado, 20 de setembro de 2008

Tudo começa ou termina....

....com política. A vida é um jogo de interesses , o discurso das pessoas , o próprio ato comunicativo é uma forma de convencer , de desestimular alguém de fazer alguma coisa , de mostrar que você e suas idéias estão certos. Os melhores argumentos vencem , não é a toa que quem tem o poder da fala reúne mais gente , "carrega" e lidera mais pessoas. A política propriamente dita dos ministérios , dos parlamentos , etc , essa pode ser uma política suja , mas não estou aqui pra cuspir o catarro já escarrado dos mesquinhas , dos antiéticos e dos que usam da má fé do povo ou dos que não se interessam pelo futuro de seu país. Existem até mesmo os que se interessam pelo presente , mas ficam de pés presos nos sapatos de marca. Há os que deixam que outros tomem partido e dão "total apoio" ao que outro diz sem discordar ou sem querer pensar no que seria melhor.
O que muitos pensam , mas estão errados é fato: Não se pode fugir da política. Fazendo uma comparação física , seria um campo elétrico convergente , ou seja , vc está envolvido por todos os lados com a política. A sua família , o seu emprego , os seus amigos , o mendigo na rua , a sua religião , o seu modo de ver as coisas , ser interpretado e se expor.É melhor ir atrás dela antes que ela te derrube.Tudo termina com política.

3 comentários:

Pri disse...

Como sempre digo: politica se discute sim... e é pelo debate, troca de ideias que podemos nos unir para mudar algo (ressalte-se que podemos mudar para o bem ou para o mal).
Mas é isso! Otima iniciativa mocinho. Aguardo ansiosa pelos textos que virao!

Bjoka

Louise disse...

Concordo parcialmente. Não consigo ser otimista :/

Deyse Morena ® disse...

Uma vez estava falando com uma pessoa que dissera o seguinte: "O povo tem o governo que merece. Se eles roubam pq nao podemos fazer o mesmo?."

Algo me deixou indignada, pelo fato de que algumas pessoas acham que devemos fazer a igualdade de todos, sendo que devemos fazer a diferença em nosso bairro, cidade, país e nação. Mas o papo rolou e percebi que para ele tanto faz votar em qualquer um ou falar sobre a politica de hoje em dia.

Politica realmente é discutido, mas nunca chega a conclusões.